BLOG DA SELVVVA

columéia-peixinho / Nematanthus wettsteinii

Flores pequenas, dilatadas e de coloração laranja ou avermelhada, que parecem pequenos peixes. Esse é só um dos destaques da Columéia-Peixinho, que também chama atenção pela sua folhagem verde escura e brilhante, ou com variações em vermelho. Originária da América do Sul, ela floresce durante a primavera e o verão. Pode atingir 30 cm de altura e multiplicar-se facilmente por estaquia.


Rega: 
recomenda-se regá-la regularmente, de uma a duas vezes por semana. A rega pode ser mais espaçada durante o inverno e também se o clima da sua região for muito úmido.

Iluminação: desenvolve-se bem à meia-sombra e, por ser uma planta tropical, não gosta de temperaturas muito baixas.

Problemas comuns: assim como a flor-de-maio (nossa #selvvvadodia da semana passada), ela fica mais fraca logo após a floração. Por isso, é preciso prestar atenção à adubação e às regas – mas cuidado com o excesso!

Outro nomes populares: peixinho

Como usar: por ser uma planta epífita, pode ser cultivada presa a troncos de árvores, mas também fica bem em vasos e cachepôs suspensos.

Dica da Selvvva: Os cuidados variam de acordo com o ambiente, a espécie, disponibilidade de luz, umidade do espaço, temperatura e recipiente onde a planta está acondicionada. As indicações acima devem servir para orientar um primeiro contato, não são uma fórmula definitiva. Fique sempre atento às respostas da sua planta.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

visite a nossa loja online