viajar, com plantas

Se você está se planejando para viajar e está preocupado se as suas plantas vão sobreviver durante a sua ausência, acompanhe as dicas que separamos a seguir

1

observe onde estão plantadas

Observe se estão em um lugar arejado, onde a claridade estiver presente. Assim você garante uma dose de luminosidade, ventilação, e reduz a chance de desidratação.

2

doe uma dose de carinho extra

Verifique a presença de pragas ou parasitas e coloque a adubação em dia. Capriche dando um banho frio sob o chuveiro ou no tanque. Aguarde 10min para a hidratação ficar em dia e descarte o excesso de água.

3

saiba quem são as suas plantas

Sensíveis, intermediárias ou resistentes. Saber as necessidades de cuidados de cada espécie é fundamental na hora de decidir o que fazer com as suas plantas.

sensíveis

Delicadas, as espécies abaixo podem não resistir à falta de cuidados frequentes. Vale pedir para alguém cuidar delas por você.

Temperos, avenca, fitônia, lírio da paz, peperômias caperata e melancia, begônia-rex, hera.

intermediárias

Com as medidas preventivas que compartilhamos aqui, as espécies abaixo podem estar preparadas para um período curto, de até 8 dias.

Pilea, asplênio, marantas, columeias, antúrios, bromélias, samambaias,  jiboia, filodendros, costela-de-adão, guaimbê.

resistentes

Verdadeiras guerreiras.  Com todas as medidas preventivas, quem faz parte dessa lista pode estar preparada para um período de até 12 dias.

Pacová, dracenas, ripsális, bromélias, espada-de-são-jorge, lança-de-são-jorge, aglaonemas, comigo-ninguém-pode, ráfia.

Leia a matéria completa e confira todas as dicas no blog