BLOG DA SELVVVA

Como decorar seu banheiro com plantas

É super possível ter plantas e deixar seu banheiro mais vivo. Para isso, é fundamental uma boa ventilação e uma iluminação natural generosa.

Umidade + luz natural + ventilação formam um combo favorável ao desenvolvimento de plantas tropicais. Só tome cuidado com banhos muito quentes. O calor intenso não faz bem nem para nós, imagina para as plantinhas? Além disso, ele pode facilitar a proliferação de fungos. Por isso, sempre deixe o ar circular.

Outra informação muito importante: a umidade não substitui a rega. Inclusive, ter uma fonte de água mais próxima dos vasos e cachepôs ajuda a manter a regularidade das regas. Lembre-se de colocar o dedo na terra para checar se sua planta também precisa de um banho e deixe a água escoar muito bem.

Para te ajudar a tomar banho em uma selvvva, listamos 5 espécies que adorariam morar no seu banheiro:

Aglaonema

As folhas dessa espécie são mais interessantes quando vistas de cima, então recomendamos colocá-las abaixo da linha do olhar. Pode ser apoiada na pia ou em outro cantinho, como a quina da banheira.

Filodendro

Versátil, a espécie pode ser usada em sua forma pendente (acomodadas em cachepôs e hangers) ou apoiada na parede, já que pode atingir um grande comprimento e passear pelo espaço.

Samambaia

Como é uma planta volumosa, ela sozinha é capaz de criar uma atmosfera verde no banheiro ou em outros cômodos pequenos.

Costela-de-adão

Por ser uma planta de crescimento rápido e que pode mudar de porte, recomendamos seu uso em vasos maiores, direto no chão ou apoiados.

Ripsális

Frequente na Mata Atlântica, esse gênero (que engloba uma série de espécies) se adapta bem às condições dos banheiros – apesar de ser uma cactácea, gosta de umidade. As ripsális arbustivas podem ser colocadas em vasos de diferentes tamanhos e as pendentes mais no alto, já que são bonitas de se observar de baixo. Em cidades mais úmidas – como Santos, por exemplo – podemos vê-las nas árvores.

O que EVITAR: não recomendamos espécies que preferem climas mais secos, como cactos, violetas e suculentas.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

visite a nossa loja online