BLOG DA SELVVVA

peperômia-filodendro / Peperomia scandens

Há algumas semanas, apresentamos a pequena peperômia-caperata aqui no Estufa. De folhas engomadinhas em tons mais escuros, ela ocupa pouco espaço e é ideal para aquele cantinho sombreado em mesas e estantes. Hoje vamos falar de uma outra espécie da família Piperaceae perfeita para quem gosta de plantas pendentes. Com lindas folhas verde-claro em formato de coração e manchinhas esbranquiçadas nas bordas, a peperômia-filodendro deixa sua “cabeleira” cair e se espalhar, com ramos que chegam a atingir até 1m e podem ser usados como estacas para multiplicação.

Rega: as regas podem ser regulares, mas de forma moderada, tomando cuidado para não encharcar o substrato. Isso pode apodrecer suas raízes.

Iluminação: recomendamos cultivá-la em ambientes à meia-sombra ou luz difusa, uma vez que o sol direto pode queimar suas folhas. Também é sensível a geadas.

Outros nomes popularespeperômia;

Como usara peperômia-filodendro é uma ótima opção para ambientes internos. Do alto de estantes e prateleiras, compondo jardins verticais ou acomodada em hangers, cachepôs e vasos suspensos, ela encanta com seu efeito pendente, ainda mais quando vista de cima.

Dica da Selvvva: Os cuidados variam de acordo com o ambiente, a espécie, disponibilidade de luz, umidade do espaço, temperatura e recipiente onde a planta está acondicionada. As indicações acima devem servir para orientar um primeiro contato, não são uma fórmula definitiva. Fique sempre atento às respostas da sua planta.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

visite a nossa loja online